Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Soluções de Tecnologia
Broadcast Recebíveis
O sistema operacional para o Ecossistema de FIDCs
Broadcast Radar
Monitoramento inteligente de notícias e conteúdos
Broadcast Fundos
A melhor plataforma para analisar fundos de investimento no Brasil
IA
Em breve
BroadFast
Em breve
Gestão de Investimentos
Em breve
Tokenização de ativos
Em breve
Crédito
Em breve
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
A desconfiança é maior entre os que se identificam como de direita não bolsonarista, com 55%, e bolsonaristas, com 54%
15 de setembro de 2026, às 10:55
A parcela dos eleitores que não confiam no trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF) é de 45%, enquanto 42% dizem confiar muito ou um pouco na Corte, mostra a pesquisa Indexa divulgada com exclusividade pela Broadcast nesta terça-feira, 15. Já a Polícia Federal tem a confiança de 70% dos entrevistados, ante 18% que não confiam na instituição.
Este é o segundo levantamento fruto da parceria firmada entre a Broadcast e a Indexa Pesquisas para a divulgação de sondagens eleitorais qualitativas e quantitativas exclusivas sobre a corrida à Presidência da República.
No caso do Supremo, 10% afirmam confiar muito e 32%, um pouco. Os grupos que expressam algum grau de confiança e os que não confiam estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2,2 pontos porcentuais. Na avaliação da PF, 37% dizem confiar muito e 33%, um pouco.
A desconfiança no STF é numericamente maior entre os entrevistados que se identificam como de direita não bolsonarista, com 55%, e bolsonaristas, com 54%. Entre os que se declaram de centro, o índice é de 46%. A parcela é de 35% entre lulistas ou petistas e de 30% entre os de esquerda não lulista.
Somadas as respostas “confia muito” e “confia um pouco”, a confiança no Supremo chega a 56% entre os eleitores de esquerda não lulista e a 49% entre lulistas ou petistas. O índice é de 42% no centro, 37% entre bolsonaristas e 32% na direita não bolsonarista.
O recorte pelo voto no segundo turno de 2022 também mostra diferenças. Entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL), 55% não confiam no STF e 34% expressam algum grau de confiança. Entre os que votaram em Lula (PT), os porcentuais são de 34% e 51%, respectivamente.
A Polícia Federal, por sua vez, tem a confiança da maioria em todos os grupos de identificação política apresentados. A soma dos que confiam muito ou um pouco é de 78% na esquerda não lulista, 70% entre lulistas ou petistas e na direita não bolsonarista, 69% no centro e 68% entre bolsonaristas.
Entre os eleitores de Lula em 2022, 74% confiam na PF e 14% não confiam. Entre os de Bolsonaro, os índices são de 68% e 20%.
No recorte por renda, a parcela que não confia no Supremo é de 51% entre os entrevistados com renda domiciliar superior a cinco salários mínimos, ante 40% entre os que recebem até dois salários mínimos. Para a PF, a confiança nesses grupos é de 74% e 65%, respectivamente.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores por meio de entrevistas individuais por telefone, entre 10 e 13 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03482/2026.
Veja também
Empresas
Indústria cervejeira ganha fôlego, mas balanço da Ambev deixa investidores com sede de mais
Jogatina
Proibição de “cassino online” está no forno do governo federal e pode sair antes da eleição
eleições 2026
Flávio Dino determina reintegração de Andrei Rodrigues ao cargo de Diretor-Geral da PF