São avaliadas mais de 200 companhias brasileiras de capital aberto, conforme sete indicadores bastante conhecidos por analistas financeiros, como retorno sobre patrimônio, liquidez, dividendos, entre outros.
A metodologia é do Broadcast | Agência Estado e validado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. O Prêmio reconhece, ainda, três (3) categorias especiais: NOVO MERCADO, SUSTENTABILIDADE E SMALL CAP.
Vencedores
Conheça os vencedores da última edição do Prêmio Broadcast Empresas
Ranking 2023
1º lugar
2º lugar
3º lugar
Metodologia
As projeções para o fechamento do ano são coletadas do quarto trimestre do ano anterior até o terceiro trimestre do ano em curso. Neste caso, serão atribuídos pesos a cada nova projeção de cada indicador (4, 3, 2 e 1), de forma a valorizar as estimativas mais distantes do período de referência. A íntegra da metodologia ficará disponível para consulta. Os referidos pesos refletem a simples multiplicação do trimestre em análise pelo número de trimestres do ano.
Assim sendo, o peso das expectativas inseridas no sistema do Ranking AE Projeções no primeiro trimestre de um determinado ano terá peso 4, já que a atribuição dos pesos contemplará o próprio trimestre e os três subsequentes.
Pela ordem, as projeções que forem imputadas no sistema no segundo trimestre, por exemplo, terá peso 3, uma vez que além do trimestre base, serão considerados os terceiros e quarto trimestres. E assim segue-se sucessivamente.
O ranking utilizará como critério o desvio padrão. A estimativa menos distante do
resultado oficial de cada indicador receberá a nota 1; a segunda, nota 2,e assim por
diante. A instituição que somar menos pontos no total será a vencedora.
Confira os vencedores das últimas 3 edições do Prêmio Broadcast Empresas
1º lugar
2º lugar
3º lugar
1º lugar
2º lugar
3º lugar
1º lugar
2º lugar
3º lugar