Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Etanol/EUA: produção recua 0,18% na semana, para 1,110 milhão de barris por dia

2 de setembro de 2026

São Paulo, 02/09/2026 – A produção de etanol nos Estados Unidos recuou 0,18% na semana encerrada em 28 de agosto, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês). O volume médio diário ficou em 1,110 milhão de barris, ante 1,112 milhão de barris registrado na semana anterior.

O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que projetavam entre 1,082 milhão e 1,122 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível recuaram 0,79% no período, passando de 25,2 milhões de barris para 25 milhões de barris. O número ficou dentro do intervalo esperado pelos analistas, que previam reservas entre 24,5 milhões e 25,2 milhões de barris. Já as exportações de etanol recuaram 35,8%, passando de 162 mil para 104 mil barris por dia.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Fonte: Dow Jones Newswires

Veja também