Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

DDB Worldwide é nomeada Rede do Ano no Cannes Lions 2025 pela segunda vez em dois anos

Rede Omnicom alcança número recorde de prêmios em seus 76 anos de história sob nova liderança global recém-nomeada

22 de junho de 2025

Rede Omnicom alcança número recorde de prêmios em seus 76 anos de história sob nova liderança global recém-nomeada

CANNES, França, 22 de junho de 2025 /PRNewswire/ — A DDB Worldwide, parte do grupo Omnicom, conquistou mais uma vez o prestigioso título de Rede do Ano no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025. Este é o segundo ano em que a rede conquista essa honraria, após sua vitória histórica em 2023. Em um ano histórico, a DDB superou sua contagem de prêmios de 2023 com um total de 112 Leões, consolidando ainda mais sua posição na vanguarda do setor criativo global.

A ascensão contínua da DDB ocorre apenas um ano após a chegada do CEO Global Alex Lubar e da Presidente e Diretora Global de Criação, Chaka Sobhani. Desde que assumiram a liderança, a dupla tem conduzido a rede para uma nova era, marcada por maior integração, criatividade guiada pela emoção e um foco mais preciso em trabalhos que geram impacto cultural e resultados reais para os negócios.

Chaka Sobhani comentou: “Eu literalmente não tenho palavras. Isso significa o mundo para nós. Eu não poderia estar mais orgulhoso da nossa rede DDB e da paixão, compromisso e amor que nos trouxeram até aqui. Um imenso obrigado também aos nossos incríveis clientes pela confiança e parceria ? não estaríamos aqui sem vocês, e espero que tenhamos deixado vocês orgulhosos. Espero que este seja apenas o começo de muitas conquistas que ainda virão da DDB ? e, pessoalmente, só posso dizer que esse primeiro ano foi absolutamente incrível!”

“2023 foi um ano marcante para a DDB, mas nós o encaramos como o começo”, disse Alex Lubar. “O impulso que vocês estão vendo agora é resultado de uma rede global alinhada em torno de uma crença simples: a criatividade é a força mais poderosa nos negócios. Tenho um orgulho imenso de nossas equipes excepcionais e dos parceiros de clientes por esse esforço coletivo”.

Destaques do Cannes Lions 2025:

  • Rede Regional do Ano ? América Latina
  • Rede Regional do Ano ? Pacífico
  • Agência do Ano na Categoria Classic Track ? Africa Creative DDB
  • Agência do Ano na Categoria Good Track ? Africa Creative DDB
  • Agência do Ano na Categoria Experience Track ? DM9
  • A Africa Creative DDB é a agência número 1 do Brasil e ficou em 2º lugar no ranking de Agência do Ano.
  • A primeira vez que a DDB conquistou quatro Grand Prix com marcas diferentes desde 2016, incluindo:
    • Áudio e Rádio: “One Second Ads” (Budweiser, Africa Creative DDB)
    • Música: “Tracking Bad Bunny” (Rimas Entertainment, DDB Latina Porto Rico)
    • Dados Criativos: “Efficient Way to Pay” (Consul, DM9)
    • Metas de Desenvolvimento Sustentável: “The Amazon Greenventory” (Natura, Africa Creative DDB)
  • 20 Leões de Ouro no total
  • 37 Leões de Prata no total
  • 51 Leões de Bronze no total
  • 320 indicações no total
  • Primeiro Leão de Ouro em Cannes para a Finlândia com “Parental Leave Mortgage”, da Nordea
  • Primeiro Grand Prix da DDB Latina Porto Rico, e o segundo da história do país
  • Primeiro Leão de Ouro da DDB Varsóvia com “Winter Takes on Color”, da McDonald’s, na categoria Brand Experience & Activation
  • Maior número de Leões e Grand Prix já conquistados pela DDB Latina: 78 troféus, superando seu recorde anterior de 44
  • Rede mais premiada na categoria Brand Experience & Activation, com 20 troféus
  • Rede de agências que mais conquistou prêmios em nome do McDonald’s

Esse impulso criativo tem sido impulsionado pelo DDB Global Creative Council, o Bullseye, liderado por Susie Walker, Chief Creative Operations Officer global, que continua a ultrapassar limites em diversas regiões. Este ano, o programa foi ampliado para incluir talentos criativos em ascensão, que têm contribuído ativamente para os trabalhos premiados da DDB.

A ascensão da DDB também tem sido impulsionada pela crescente influência de algumas de suas agências mais dinâmicas, como DDB Paris, Africa Creative DDB, alma, DM9 e NORD DDB, cujos trabalhos ousados e culturalmente relevantes continuam a redefinir o padrão de excelência criativa global.

À medida que a criatividade se torna um diferencial cada vez mais essencial nos negócios, o sucesso da DDB em Cannes comprova sua convicção de que contar histórias com emoção não só toca as pessoas ? também movimenta mercados. As campanhas vencedoras deste ano não apenas conquistaram prêmios, como também geraram crescimento mensurável para os clientes em diversas categorias.

SOBRE A DDB WORLDWIDE

DDB (www.ddb.com) é a Agência do Emotional Advantage, a Vantagem Emocional.

Acreditamos que, quando as pessoas sentem, elas agem ? e, quando agem, as marcas crescem. Essa é a vantagem emocional. Usamos essa abordagem para gerar intimidade em escala, impulsionar o crescimento das marcas e criar ideias que movimentam pessoas, negócios e a cultura.

Como uma das principais redes de publicidade e marketing do mundo, a DDB combina excelência criativa com eficácia estratégica para gerar resultados mensuráveis. Com 140 escritórios em mais de 60 países, somos parceiros de marcas icônicas como MARS, McDonald’s, Molson Coors, Volkswagen, Amazon, Unilever, JetBlue, Adidas, PlayStation e o Exército dos Estados Unidos.

Nosso impacto é comprovado: fomos nomeados a Rede de Agências Mais Premiada no Effie Global Best of the Best 2024, Rede Global do Ano no Cannes Lions (2023 e 2025) e Rede do Ano no D&AD por três anos consecutivos (2021 a 2023). Também figuramos entre as 3 principais redes globais no WARC em 13 dos últimos 16 anos.

Fundada em 1949, a DDB faz parte do grupo Omnicom (NYSE: OMC).

Contato de mídia
Press@ddb.com

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2692306/DDB_logo_2025_Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ddb-worldwide-e-nomeada-rede-do-ano-no-cannes-lions-2025-pela-segunda-vez-em-dois-anos-302487749.html

FONTE DDB Worldwide

Tópicos Relacionados: Publicidade, Prêmios, Arte, Cultura e Design, Entretenimento

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também