Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de novembro de 2025
Por Pedro Lima
São Paulo, 04/11/2025 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que o governo só retomará o pagamento do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP, na sigla em inglês) quando a paralisação federal chegar ao fim, em uma nova guinada após sinalizar, no início da semana, que o benefício seria parcialmente financiado.
Em publicação na Truth Social, Trump declarou que os benefícios do SNAP, “que aumentaram em bilhões e bilhões de dólares (MUITAS VEZES!) durante o desastroso mandato de Joe Biden”, serão pagos “apenas quando os radicais democratas de esquerda abrirem o governo, o que podem fazer facilmente – e não antes!”. O shutdown federal entrou hoje em seu 35º dia, igualando recorde histórico de tempo de paralisação.
A mensagem reverte a posição expressa ontem, quando o Departamento de Agricultura havia anunciado o uso de um fundo emergencial de US$ 4,65 bilhões para cobrir cerca de metade dos pagamentos normais do programa neste mês, após ordens judiciais que obrigaram o governo a manter o SNAP em operação.
O impasse ocorre em meio ao fracasso das negociações orçamentárias no Congresso, ainda sem perspectiva de resolução. O SNAP, que atende aproximadamente 42 milhões de americanos e custa mais de US$ 8 bilhões por mês, é um dos programas sociais mais afetados. Nesta tarde, a secretária do Trabalho, Lori Chavez-DeRemer, alertou que os auxílios-desemprego também podem não ser pagos devido ao shutdown.
Contato: pedro.lima@estadao.com
Veja também