Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de novembro de 2025
Por Bruna Camargo
São Paulo, 04/11/2025 – A geração de millennials deve representar o próximo grande boom para a indústria de investimentos, uma vez que, nos próximos anos, a transferência de patrimônio dos baby boomers para os millennials será a maior já vista. Trata-se da maior oportunidade a ser acompanhada pelo mercado atualmente. A avaliação é de Amy Osborne, consultora líder de aprendizagem da Franklin Templeton, que apresentou os dados durante painel no Congresso Internacional Planejar, que acontece hoje, em São Paulo.
“Os millennials são o próximo grande boom, a maior oportunidade na nossa frente hoje. Cerca de US$ 73 trilhões podem ser transferidos de baby boomers para millennials até 2045″, afirma Osborne. Ela destaca ainda que, no Brasil, cerca de 25% da população se encaixa na classificação de millennial. “Temos que nos conectar com essa geração de investidores, pois eles vão herdar a riqueza da indústria.”
Segundo os levantamentos da Franklin Templeton, os millennials tendem a priorizar fatores “motivados pelo coração” para tomar decisões, como olhar para investimentos de impacto. “Estamos prontos para falar com eles”, questiona Osborne. Ela observa que 64% dos millennials estão dispostos a pagar por orientação financeira, mas eles demandam atributos-chave, como entendimento de necessidades pessoais, tratar o investidor como importante e ter experiência em ativos alternativos e criptoativos.
Assim, para criar uma ponte entre as gerações, Osborne diz que os profissionais de investimentos devem adotar tecnologias tanto na comunicação quanto no planejamento financeiro; personalizar o aconselhamento às aspirações e metas únicas do investidor; destacar que você valoriza o investidor; e mencionar oportunidades em investimentos alternativos e sustentáveis.
Contato: bruna.camargo@estadao.com
Veja também