Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Nutrição animal: Guabi expande logística com inauguração de novo CD na Região Norte

17 de setembro de 2025

São Paulo, 24/09/2025 – A Guabi Nutrição e Saúde Animal acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição e Armazenamento (CD) no município de Ji-Paraná, em Rondônia, para tornar mais ágil o atendimento aos criadores de animais de produção da Região Norte. É o quarto CD da empresa, que tem cinco fábricas no País, informou a companhia em comunicado.

Com cerca de mil metros quadrados, entre áreas operacional e administrativa, a nova unidade está localizada na Rodovia Pastor Severo Antonio de Araújo, no bairro Cidade Jardim. O CD fica próximo ao Rodoanel, o que facilita tanto o acesso de caminhões com as soluções nutricionais quanto de produtores que retiram os produtos direto no local. Além de municípios do interior de Rondônia, o CD de Ji-Paraná também atenderá os Estados do Acre, Amazonas e Roraima.

Além das vantagens logísticas, o CD oferece benefícios tributários ao faturar os produtos dentro de Rondônia, gerando crédito e empregos locais. “Essa proximidade com o cliente, permite vendas FOB (Free On Board) e elimina grandes fretes, é mais um ponto forte de vendas para a Guabi”, disse em comunicado o gerente de vendas da Guabi para as regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, Reinaldo Alexandre da Silva. Ele acrescentou que a Região Norte é abastecida pelas fábricas da Guabi em Anápolis (GO), que produz rações para todas as espécies, e de Rondonópolis (MT), focada na linha branca de minerais e farelados. “O novo CD em Ji-Paraná trará agilidade e capacidade de atendimento sem precedentes, principalmente para os pequenos e médios produtores de bovinos em áreas mais afastadas de Rondônia, e abastecer os Estados vizinhos, como Acre, Amazonas e Roraima”, exemplificou Silva. Segundo ele, com o funcionamento do centro de distribuição em Rondônia, o tempo de entrega, que variava entre 8 e 12 dias, vai reduzir drasticamente, “o que é um diferencial crucial para a demanda imediata dos clientes”.

Embora o foco principal da nova estrutura seja o mercado de bovinos, a Guabi também observa um crescimento expressivo no segmento de peixes em Rondônia, especialmente nas fases iniciais, que agregam valor e tecnologias inovadoras à aquicultura. “O CD também beneficiará a reativação do mercado de varejo – lojas agropecuárias que trabalham com produtos para criação de aves e suínos em pequenas propriedades – e o crescente mercado de equinos, impulsionado por práticas esportivas como tambor e laço”, avaliou o gerente regional.

(Equipe AE)

Veja também