Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Sarat Ventures Y Innovations Biotech Fund Irá Investir em Empresas em Estágio Inicial com Foco na Arábia Saudita e na região MENA

11 de setembro de 2025

LONDRES, Sept. 11, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em um passo histórico para posicionar a Arábia Saudita como um centro global de biotecnologia, o Sarat Ventures Y Innovations Biotech Fund (Reino Unido) anunciou hoje a criação de um fundo de biotecnologia, ancorado pela Allocator One, com investimento previsto de cerca de US $50 milhões em empresas de biotecnologia com conexões estratégicas com os mercados da Arábia Saudita e a região MENA em geral. A iniciativa, liderada pela Dra. Megan Yung da Yung Ventures, uma empresa do Grupo Y Innovations, Sócia Geral, e Dra. Huda Alfardus, anteriormente da Healthgena (a primeira aceleradora privada da Arábia Saudita), Sócia Geral, representa um compromisso histórico para acelerar a inovação em ciências da vida e promover a estratégia Vision 2030 do Reino para diversificar a economia através de indústrias com base no conhecimento.

Esta iniciativa se beneficiará da sua aliança com o Y Innovations Group, um conglomerado de empreendimentos de ciências da vida conhecido por sua capacidade de rigorosa diligência, forte investimento, capacidade de transformar conceitos científicos iniciais em terapias de classe mundial, e histórico de maximização de saídas por meio do desenvolvimento estratégico de negócios.

A equipe de investimentos é liderada pela Dra. Yung da Y Innovations. Ela é uma executiva experiente com profunda experiência no setor privado de ciências biológicas, crescimento de biotecnologia em estágio inicial, e caminhos de comercialização global. Megan orientou com sucesso várias empresas desde o conceito até o desenvolvimento e expansão do mercado internacional. Ela é acompanhada pela Dra. Alfardus, que tem experiência regional inigualável e fortes conexões em todo o ecossistema de ministérios e inovação da Arábia Saudita. Juntas, elas unem a experiência global em biotecnologia com parcerias regionais estratégicas, viabilizando a entrada e o crescimento contínuos das empresas do portfólio no Reino.

A Arábia Saudita está unicamente posicionada para se tornar líder global em ciências da vida. Estamos entusiasmados por ajudar na criação de uma base inicial de biotecnologia no Reino e na região da MENA, disse a Dra. Alfardus.

Estamos lançando as bases para terapias transformadoras e crescimento sustentável. O setor de biotecnologia saudita deve chegar a US $11-12 bilhões até 2030, e esta iniciativa está pronta para utilizar os laços estreitos da nossa equipe com players estratégicos neste mercado, disse a Dra. Yung.

Com profunda expertise em diligência, em comercialização global e acesso incomparável à infraestrutura estratégica da Arábia Saudita, este fundo visa estabelecer um novo padrão para investimentos em empreendimentos de biotecnologia no Oriente Médio e além.

Contato com a Mídia:
Y Innovations Operations
info@y-innovations.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/e9190839-ba33-4ac9-b2e3-5e420fa6af37


A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da GlobeNewswire

Veja também