Agronegócios
21/05/2020 16:03

Agricultura/Inmet: frente fria provoca chuva na região Sul e em MS até amanhã


São Paulo, 21/05/2020 - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, prevê entre hoje e amanhã (22) chuvas intensas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, por causa de uma frente fria. "Depois, as chuvas atingirão os estados de Mato Grosso e São Paulo no dia 23", informou o ministério em nota. As temperaturas também caem bastante a partir do dia 22 na regiões Sul e em Mato Grosso do Sul e, a partir do dia 23, em Mato Grosso, sul e centro de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O ciclone extratropical, associado à frente fria, deve provocar ventos fortes com rajadas, intensificando-se ao longo do dia 22 em toda a Região Sul do País e em São Paulo", informa o Inmet. Entre os dias 23 e 24 de maio, estão previstos ventos no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina até o litoral sul do Rio de Janeiro.

"Também há possibilidade, mesmo que remota, de queda de neve nas serras gaúcha e catarinense entre os dias 23 e 24. O frio também favorecerá a formação de geadas, especialmente a partir da segunda-feira (25), nas serras da Região Sul e sul do Paraná, mas também em áreas isoladas de Mato Grosso do sul, São Paulo e Sul de Minas Gerais."
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos