Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
14 de setembro de 2026
Por Amélia Alves
São Paulo, 14/09/2026 – A Raízen aprovou, por unanimidade, a reforma e consolidação de seu Estatuto Social para atender às exigências da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no processo de conversão de seu registro de emissor de valores mobiliários da Categoria B para a Categoria A. A deliberação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira (11).
Entre as mudanças está a criação de capital autorizado para emissão de até 2 bilhões de novas ações ordinárias, sem necessidade de nova alteração estatutária. Caberá ao conselho de administração definir as condições de eventuais emissões de ações, debêntures conversíveis e bônus de subscrição dentro desse limite.
O novo estatuto também revisa competências do conselho de administração em temas como reorganizações societárias, aquisição e alienação de ativos e emissão de valores mobiliários. A diretoria passa a ser composta por quatro a oito integrantes, incluindo diretor-presidente, financeiro, de relações com investidores e jurídico.
A assembleia autorizou ainda os administradores a adotarem as medidas necessárias para implementar as deliberações e dar prosseguimento ao processo de conversão do registro perante a CVM.
Contato: amelia.alves@estadao.com
*Conteúdo elaborado com auxílio de inteligência artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast
Veja também