Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

A Guayakí Yerba Mate passa a se chamar Yerba Madre, reforçando sua missão regenerativa e honrando as parcerias indígenas

Guayakí Yerba Mate, pioneira das bebidas regenerativas de erva-mate na América do Norte, está sendo renomeada como Yerba Madre?, um novo nome que reflete um compromi

6 de maio de 2025

SEBASTOPOL, Califórnia, e VENICE, Califórnia, 6 de maio de 2025 /PRNewswire/ — Guayakí Yerba Mate, pioneira das bebidas regenerativas de erva-mate na América do Norte, está sendo renomeada como Yerba Madre?, um novo nome que reflete um compromisso profundo com as pessoas e o planeta, e as raízes ancestrais da erva-mate.

Yerba Madre

“Yerba Madre”- que significa “Erva Mãe” – honra a Mãe Terra e o conhecimento indígena na raiz da jornada de quase 30 anos da marca. O nome original da marca, Guayakí, foi inspirado em sua primeira parceria em 2002 com a comunidade Aché Kue Tuvy no Paraguai. O que começou como uma única colaboração cresceu em parceria direta com 255 agricultores familiares e comunidades indígenas na Argentina, Brasil e Paraguai, trabalhando juntos para regenerar a Mata Atlântica e preservar o patrimônio cultural da erva-mate através do cultivo orgânico e sombreado.

“Este rebrand é sobre voltar às nossas raízes e retomar a missão que inspirou a empresa décadas atrás”, disse Alex Pryor, cofundador da Yerba Madre. “A erva-mate é mais do que uma bebida, é uma tradição, fortalecendo as relações culturais e ecossistêmicas. Yerba Madre homenageia as comunidades que tem cultivado a planta de erva-mate, garantindo a regeneração da floresta e seu valor sagrado.”

“Yerba Madre não é apenas um novo nome. É uma declaração forte do nosso antigo propósito”, disse Ben Mand, CEO da Yerba Madre. “Estamos honrando os protetores da erva-mate, tanto as pessoas quanto a terra, enquanto construímos um futuro regenerativo juntos.

O primeiro produto a estrear sob o nome Yerba Madre será a Erva Mate Regenerative Organic Certified® Traditional Air Dried Loose Leaf, a primeira erva-mate a ganhar o status Regenerative Organic Certified® Gold. Este lançamento define um novo padrão global de como uma marca de bebidas pode servir as pessoas, ao planeta e as gerações futuras. Latas e garrafas começarão a fazer a transição para o nome Yerba Madre no final deste verão, com embalagens canadenses em dezembro.

A Yerba Madre também se baseia no que os fãs conhecem e amam sobre a marca, que é muitas vezes referida simplesmente como “yerba” ou “a lata amarela”. A icônica lata amarela chegou para ficar, atualizada com elementos de design originais como um aceno às suas raízes e um passo ousado para o seu futuro.

“Não estamos mudando quem somos, estamos dando um nome a quem nós somos”, disse Emily Kortlang, Diretora de Marketing. “Nossa comunidade já nos conhece como yerba. Yerba Madre torna essa identidade inconfundível e alimenta o futuro que estamos construindo juntos: enraizado na herança, na comunidade e na regeneração.”

A empresa estava entre as B Corps (Sistema B) fundadoras em 2007, a primeira a oferecer erva-mate certificada pelo comércio justo sob o padrão Fair for Life em 2009 e a primeira a obter erva-mate Regenerative Organic Certified® e cana-de-açúcar em 2022. Yerba Madre é agora uma das primeiras empresas-piloto do programa Purpose Pledge, unindo empresas orientadas por suas missões para definir, comparar e avançar de forma colaborativa um novo padrão para negócios éticos da produção à prateleira.

Yerba Madre continua a ser líder em erva-mate pronta para beber, com 85% de participação de mercado na América do Norte, com produtos disponíveis em mais de 45.000 locais de varejo nos EUA e no Canadá.

Para saber mais sobre a marca Yerba Madre, acesse www.YerbaMadre.com e para explorar nossos Destaques de Impacto de 2024 clique aqui.

Sobre a Yerba Madre
A Yerba Madre – anteriormente Guayakí Yerba Mate – é a pioneira de quase 30 anos da erva-mate regenerativa e líder da categoria em bebidas de erva-mate prontas para beber na América do Norte. O nome Yerba Madre, que significa “Erva Mãe”, é uma homenagem à Mãe Terra e à sabedoria ancestral das comunidades indígenas e locais que cultivam a erva-mate há gerações – um reflexo dos valores que a marca defende desde o primeiro dia. 

Com sede em Sebastopol e Venice, Califórnia, a Yerba Madre obtém erva-mate orgânica cultivada à sombra em parceria direta com 255 agricultores familiares e comunidades indígenas na Argentina, Brasil e Paraguai. Usando seu modelo Market Driven Regeneration?(Regeneração Impulsionada pelo Mercado), cada compra ajuda a reflorestar a Mata Atlântica, apoiar prêmios de comércio justo e construir resiliência econômica de longo prazo para as comunidades de produtores.

Como a primeira erva mate Regenerative Organic Certified?(ROC) e a primeira empresa a alcançar o padrão Regenerative Organic Certified? Gold® na América do Sul, a marca estabelece um padrão global para integridade ecológica, respeito cultural e restauração ambiental. Com o lançamento de dois produtos Regenerative Organic Certified em 2025 ? Traditional Loose Leaf (Erva Mate em Folhas Tradicional) e Individual Mate Bags (Sachês Individuais de Erva Mate) ? as embalagens de Yerba Madre irão orgulhosamente estampar o selo ROC pela primeira vez.

Como membro fundador original da comunidade B Corp (Sistema B) e membro fundador do Purpose Pledge, a Yerba Madre está comprometida com práticas comerciais éticas em dez pilares principais, incluindo positividade climática, salários dignos, circularidade e inclusão. A Yerba Madre está disponível em mais de 45.000 locais de varejo nos EUA e no Canadá. Para saber mais, acesse http://www.YerbaMadre.com.

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2677460/Yerba_Madre_Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/a-guayaki-yerba-mate-passa-a-se-chamar-yerba-madre-reforcando-sua-missao-regenerativa-e-honrando-as-parcerias-indigenas-302447402.html

FONTE Yerba Madre

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Bebidas, Povos Indígenas, Varejo, Notícias Orientadas para Hispânicos, Bebidas Não Alcoólicas, Anúncios de Transmissão, Diversidade, Equidade e Inclusão

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também