Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
9 de setembro de 2026
Por Marianna Gualter
Brasília, 09/09/2026 – O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) medido em reais cresceu 3,61% em agosto na comparação com julho, informou a autarquia nesta quarta-feira. Houve alta em commodities metálicas (6,72%), de energia (4,14%) e agropecuárias (2,09%).
O IC-Br representa a média mensal dos preços de um conjunto de commodities consideradas relevantes para a dinâmica da inflação no Brasil. O setor agropecuário tem peso aproximado de 67% no índice, seguido pelos segmentos de energia (em torno de 17%) e de metais (com cerca de 16%).
Em dólares, o índice agregado avançou 2,80% em agosto, com alta nas commodities metálicas (5,90%), de energia (3,30%) e agropecuárias (1,31%).
O IC-Br medido em reais acumula alta de 5,65% de janeiro a agosto deste ano. Em 12 meses, ele cresce 6,53%.
Os preços das commodities agropecuárias sobem 0,63% no ano e caem 4,40% em 12 meses. As commodities metálicas têm alta de 12,80% no ano e sobem 41,19% em 12 meses. Já as commodities de energia avançam 12,53% no ano e sobem 12,00% em 12 meses.
Contato: marianna.gualter@broadcast.com.br
*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast.
Veja também