Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de novembro de 2025
São Paulo, 04/11/2025 – A Starbucks anunciou nesta segunda-feira (3) a formação de uma joint venture com a empresa de investimentos alternativos Boyu Capital para operar suas lojas na China. Sob o acordo, a Boyu deterá até 60% da joint venture, enquanto a Starbucks manterá 40%. A Starbucks continuará licenciando a marca Starbucks e a propriedade intelectual para a nova entidade. A Boyu pagará aproximadamente US$ 4 bilhões pela participação.
A Starbucks espera que o valor total de seus negócios de varejo na China ultrapasse US$ 13 bilhões, a partir de três fontes: a venda da participação majoritária na joint venture para a Boyu, o valor da participação da Starbucks na joint venture e os valores dos licenciamentos que a Starbucks tem a receber nos próximos dez anos ou mais. Com sede em Xangai, a operação vai incorporar as 8 mil lojas existentes no mercado, com planos de expansão para até 20 mil unidades.
O CEO da Starbucks, Brian Niccol, destacou que o conhecimento local da Boyu será crucial para acelerar a expansão para cidades menores e novas regiões chinesas. O fechamento do acordo está previsto para o segundo trimestre do ano fiscal 2026, após as devidas aprovações regulatórias.
(Equipe AE)
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast
Veja também