Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
1 de setembro de 2026
Por Gabriel Máximo
Brasília, 1º/09/2026 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou que a Casa votará a indicação do senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG) para o Tribunal de Contas da União (TCU) na quarta-feira, 2, às 11h. O ex-presidente do Congresso teve seu nome aprovado pelo Senado nesta terça-feira, 1º, por 63 votos a 4.
“Acaba de ser aprovado pelo Senado Federal o nome do senador Rodrigo Pacheco como indicação daquela Casa para o Tribunal de Contas da União, com 63 votos favoráveis no Senado Federal. Informo a este plenário que no dia de amanhã, às 11 horas, nós faremos a apreciação da mensagem do Senado Federal para que confirmemos a indicação da Casa vizinha pela nossa Casa”, disse Motta, em declaração ao plenário da Câmara.
Segundo o presidente da Câmara, a votação se dará pelo sistema eletrônico, por não se tratar de uma eleição, mas de uma confirmação. Caso receba o aval também dos deputados, Pacheco poderá assumir a vaga aberta com a renúncia do ministro Bruno Dantas, anunciada na segunda-feira, 31.
Contato: gabriel.maximo@estadao.com
Veja também