Agronegócios
24/03/2020 10:41

Carne bovina: Abiec diz que abastecimento está garantido no país, mesmo com coronavírus


Por Alda do Amaral Rocha, especial para a Agência Estado

São Paulo, 23/03/2020 - A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) assegurou nesta segunda-feira (23), em nota, que o fornecimento de carne bovina está garantido no País. A manifestação ocorre em meio ao que a associação chama de uma corrida dos consumidores aos supermercados por temor de que haja desabastecimento em decorrência da crise do novo coronavírus.

Um levantamento encomendado pela Abiec com a consultoria Athenagro projeta que a produção brasileira de carne bovina deve superar em 35,5% o volume consumido da proteína no mercado doméstico. Segundo a Abiec, essa produção "já está contratada com as operações em andamento nas fazendas e, por conta da dinâmica da cadeia produtiva, não pode ser interrompida". Assim, afirma a entidade, os volumes serão produzidos e não há risco de desabastecimento.

Na nota, a Abiec diz que sua avaliação é a de que o setor produtivo está trabalhando para garantir o fornecimento de alimentos para o Brasil e para centenas de outros países para onde a carne é exportada. A Abiec afirma ainda estar em "contato direto" com o Ministério da Agricultura para gerenciar e identificar situações pontuais que possam afetar "a fluidez do processo produtivo".
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos