Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Quaest/SP: Flávio Bolsonaro e Lula empatam por 30% no 1º turno; Marçal tem 4%

25 de agosto de 2026

Por Rayllanna Cardoso, especial para a Broadcast, e Mateus Fagundes

Salvador, 25/08/2026 – O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm 30% cada das intenções de voto para presidente entre os eleitores de São Paulo, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira, 25. No cenário estimulado de primeiro turno, Pablo Marçal (PRTB) aparece em terceiro lugar, com 4%.

Na rodada anterior, divulgada em 29 de julho, Flávio tinha 34%, e Lula, 30%, em um cenário que não testava o nome de Marçal. Como houve mudança na lista apresentada aos entrevistados, os resultados não são diretamente comparáveis.

Marçal teve a candidatura registrada pelo PRTB, mas está inelegível até 2032 em razão de condenações relacionadas à campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024. O pedido de registro ainda será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Quaest entrevistou presencialmente 1.800 eleitores paulistas entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Contratado pela Globo Comunicação e Participações, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números SP-06946/2026 e BR-09818/2026.

Contato: rayllanna.cardoso@estadao.com

Veja também