Agronegócios
21/02/2018 10:19

Piscicultura: novo laboratório do IP vai impulsionar estudos com peixes marinhos nativos


São Paulo, 21/02/2018 - O Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, inaugura hoje (21), a partir das 17 horas, o Laboratório de Piscicultura Marinha do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Litoral Norte (NPDLN), localizado em Ubatuba.

O novo laboratório tem quatro baterias de tanques em sistema de recirculação de água independentes. A primeira bateria é composta de 6 tanques de 3.000 litros; a segunda, com 9 tanques de 150 litros; a terceira, com 12 tanques de 500 litros; e a quarta, com 24 tanques também de 500 litros. Cada uma das quatro baterias de tanques dispõe de filtro de água equipado com luz ultravioleta, filtro biológico, filtro mecânico e um injetor de ozônio.

"Este laboratório nos dará a oportunidade de desenvolver até quatro experimentos simultaneamente, proporcionando o aumento da intensidade de produção científica do IP na área da piscicultura marinha", informa o pesquisador e diretor do Centro de Pesquisa do Pescado Marinho, Eduardo Gomes Sanches.

O pesquisador também explica que a nova estrutura possibilitará a ampliação das pesquisas sobre reprodução, larvicultura e engorda de espécies de peixes marinhos nativos do litoral brasileiro, que são o foco dos estudos conduzidos pelo IP em Ubatuba. "Atualmente, conduzimos pesquisas com a garoupa-verdadeira e o mero, por exemplo. São peixes de alto valor comercial e que estão ameaçados de extinção", diz o pesquisador.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos