Agronegócios
06/06/2022 10:47

Saúde animal: amanhã é último dia para produtor de SP declarar vacinação contra aftosa e brucelose


São Paulo, 07/06/2022 - Amanhã (7) é o último dia para produtores rurais paulistas realizarem a declaração de vacinação do rebanho contra a febre aftosa e a brucelose. A informação é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e da Coordenadoria da Defesa da Agricultura (CDA)

A declaração deve ser feita preferencialmente de maneira eletrônica, por meio do sistema de Gestão da Defesa Animal e Vegetal (Gedave). A secretaria reforça, ainda, que além de declarar os bovídeos vacinados, é preciso declarar também as demais espécies vacinadas que fazem parte da propriedade, como equídeos, suínos, ovinos, caprinos e aves.

Segundo a secretaria, a não declaração pode acarretar cobrança de multas aos produtores no valor de 3 a 5 Ufesp's, por animal. O calendário estabelecido no Estado pela Secretaria visa facilitar a organização do produtor rural. O prazo para apresentar o certificado de vacinação nos laticínios e outros estabelecimentos de processamento de leite encerra-se na mesma data.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: