Agronegócios
04/06/2019 11:52

Grãos/Austrália: tempo seco deve reduzir safra de inverno, prevê Rabobank


Camberra, 04/06/2019 - A Austrália pode colher uma safra de grãos de inverno 2019/20 abaixo da média, projeta o banco de investimentos Rabobank. A colheita 2018/19 do país recuou 20% em relação à temporada anterior, alcançando 30 milhões de toneladas. Segundo a instituição financeira, o tempo seco na maior parte do país dificulta a semeadura dos grãos, que já está em andamento.

As exportações de grãos e oleaginosas do país também devem permanecer abaixo da média, ainda de acordo com o Rabobank. A perspectiva de queda nas vendas externas é atribuída pelo banco aos estoques de grãos australianos, que estão no nível mais baixo dos últimos 15 anos.

Dentre os grãos, o Rabobank estima que a produção de trigo 2019/20, principal cereal produzido pela Austrália, deve somar cerca de 18 milhões de toneladas, abaixo da média das últimas temporadas de 20 milhões de toneladas. "As perspectivas atuais de precipitação apoiam uma projeção de novo recuo na safra", projeta o banco. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos