Agronegócios
20/04/2021 08:04

Franquia: rede Aggro pretende crescer no setor pecuário do Centro-Oeste e do Sudeste


São Paulo, 20/04/2021 - A franquia Aggro, de São José do Rio Preto (SP), que atua no setor pecuário, pretende expandir os negócios para região Centro-Oeste e no Sudeste do País neste ano. O CEO da marca, Marcus Alonso, disse em comunicado que, apesar de o agronegócio ser um dos setores mais promissores da economia brasileira, ainda existem poucas franquias dedicadas ao campo.

Em menos de um ano no mercado de franchising - a rede entrou em operação em agosto de 2020 - a Aggro já bateu a marca de 50 unidades, até o momento. As operações estão distribuídas em diferentes regiões do País. Das 50 unidades, 3 estão localizadas no centro-oeste como Colinas do Tocantins (TO), Antonio João (MS) e Anápolis (GO), e 8 no Sudeste em Quintana (SP), Machado (MG), Laranjal Paulista (SP), Sorocaba (SP), Uberaba (MG), Passos (MG) e Uberlândia (MG).

Alonso informou que "a projeção de expansão é de 10 novas franquias por mês, crescimento de forma responsável, podendo atender toda a rede com qualidade".

A microfranquia Aggro exige investimento inicial a partir de R$ 25 mil, incluindo taxa franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação, com prazo de retorno estimado a partir de 6 meses.

A franquia atua na modalidade Flex, onde o franqueado pode atuar em três frentes: Home (trabalha de sua própria casa) e é o modelo mais comercializado pela rede; Sala Comercial (para quem irá montar uma equipe de vendas (televenda); ou Ponto Comercial (para receber o cliente em sua loja). Na modalidade flex o franqueado pode fazer upgrade no modelo de atuação de acordo com a evolução do seu negócio sem qualquer custo adicional.

A marca está presente em 18 Estados brasileiros, além de seis unidades em instalação nas cidades de Anápolis (GO); Maceió (AL); Quintana (SP); Rio Pardo (RS); Várzea Grande (MT); e Macapá (AP). A expectativa é encerrar este ano com faturamento estimado em R$ 4 milhões.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: