Agronegócios
14/08/2019 19:13

No Piauí, Bolsonaro e Tereza Cristina sobrevoam perímetro irrigado em Parnaíba


São Paulo, 14/08/2019 - Na viagem que fez hoje ao Piauí, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos do Piauí, em Parnaíba, região que se destaca pela produção de frutas orgânicas. "É um excelente lugar para se levar o desenvolvimento, principalmente da fruticultura", disse a ministra em nota distribuída por sua assessoria. Conforme a pasta, Bolsonaro enfatizou que o acordo incentivará as exportações de frutas brasileiras, já que prevê a eliminação de tarifas. "Vamos, a exemplo de Petrolina [Pernambuco], exportar mais ainda para a Europa. Com isso, vem emprego, vem desenvolvimento", afirmou o presidente, de acordo com a nota da Agricultura.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, estão previstos, até 2020, R$ 38,4 milhões para ampliar o Tabuleiros Litorâneos, que abrange as cidades de Parnaíba e Bom Princípio, no Piauí. Do total, R$ 18,4 milhões serão disponibilizados este ano. Os recursos serão utilizados para a construção de uma nova subestação elétrica e para o reparo da rede de energia já existente, e com isso permitir a instalação de novas estações de bombeamento de água para os lotes da 1ª etapa e a 900 hectares de lotes empresariais da 2ª etapa do empreendimento.

A Agricultura diz que os alimentos colhidos no projeto são usados para fabricação de polpas de frutas, exportadas para países como Estados Unidos e Alemanha e vendidas no mercado interno para os estados de Pernambuco, Maranhão e Ceará.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos