Agronegócios
29/06/2018 07:51

EUA: ADM fecha acordo para aquisição de produtora de suplementos britânica


Nova York, 29/06/2018 - A Archer Daniels Midland (ADM) fechou um acordo para a aquisição da empresa Probiotics International (PIL), baseada no Reino Unido. A companhia é uma produtora de suplementos probióticos para humanos, pets e animais de produção. O negócio será feito por US$ 243 milhões, pagos em dinheiro.

A PIL, mais conhecida pela a marca Protexin, produz a marca Bio-Kult de suplementos probióticos, juntamente com produtos fabricados sob contrato, disse a ADM.

A gigante do agronegócio de Chicago disse que o acordo cria um negócio totalmente integrado de probióticos e nutracêuticos, produtos que combinam componentes nutricionais e farmacêuticos, para os mercados consumidor e comercial.

"A ADM já é uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de nutrição humana e animal, e a aquisição da PIL aumentará nosso extenso portfólio de produtos que promovem saúde e bem-estar", disse a empresa.

A ADM explicou que espera concluir a aquisição da PIL, que tem cerca de 160 funcionários, no terceiro trimestre deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos