Agronegócios
25/01/2019 09:09

Milho: Conab vai realizar primeiro leilão de frete do ano em 4 de fevereiro


São Paulo, 25/01/2019 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará a primeira operação do ano para remoção de milho dos estoques do governo federal, para atender pequenos criadores de animais, no dia 4 de fevereiro. Serão 13,2 mil toneladas destinadas a Estados das regiões Norte e Nordeste, por meio de leilão de frete, informa a Conab.

O grão está estocado em armazéns localizados em municípios de Mato Grosso e será distribuído para unidades da Conab em Maceió e Palmeira dos Índios, em Alagoas, 1.700 t; Manaus (AM) e Boa Vista (RR), 700 t,;Iguatu, Maracanaú, Russas, Sobral e Tauá, no Ceará, 4.620 t; Campo Maior, Parnaíba e Teresina, no Piauí, 4.862 t; e Natal e João Câmara, no Rio Grande do Norte, 1.400 t.

Conforme a Conab, para habilitação, o proponente deve cumprir o Regulamento para Contratação de Serviços de Transportes da Conab e instruções do aviso de frete. Os embarques deverão iniciar em 48 horas após a convocação realizada pela Conab e os embarques diários nas unidades onde estão estocados os grãos deverão ser realizados em quantidades compatíveis com as capacidades diárias de recepção nas unidades de destino.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos