Agronegócios
08/08/2019 10:26

Boi: CNA lança Comitê Executivo Pecuário, que discutirá estratégias para o setor


Por Tânia Rabello

São Paulo, 08/08/2019 - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou nesta quarta-feira, em Brasília, o Comitê Executivo Pecuário, grupo formado para estreitar o relacionamento na cadeia produtiva e discutir estratégias para o desenvolvimento do setor. De acordo com nota da CNA divulgada há pouco, o comitê será formado por membros da própria confederação, além de federações estaduais de agricultura e pecuária e pecuaristas.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional da Bovinocultura de Corte da CNA, Antonio Pitangui de Salvo, o grupo deve levantar os principais pleitos da cadeia produtiva. "Precisamos estar juntos para enfrentar nossos concorrentes internacionais", disse De Salvo.

O presidente da CNA, João Martins, lembrou do acordo recentemente firmado entre União Europeia e Mercosul, que criará "um novo parâmetro para a pecuária brasileira". "As exigências vão se multiplicar algumas dezenas de vezes e, mais do que nunca, precisamos estar à disposição dos pecuaristas para ajudá-los a se preparar para esse novo momento do mercado internacional", assinalou.

Contato: tania.rabello@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos