Agronegócios
26/12/2017 19:50

Frango/ABPA: México prorroga para dezembro de 2019 permissão para importação de carne


São Paulo, 26/12/2017 - O Diário Oficial do México publicou hoje a renovação das cotas de importação de carne de aves para aquele país, informou agora há pouco, em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Assim, a permissão para o México importar carne de outros países que não os Estados Unidos - onde foram detectados, há dois anos, surtos de gripe aviária - foi renovada e estendida para dezembro de 2019.

A resolução do Diário Oficial mexicano descreve que "nessas situações (de risco para ocorrência de surtos de gripe aviária) e para evitar uma escassez deste produto, é conveniente manter abertas as opções de fornecimento externo e, consequentemente, estender a validade da cota para importar carne de frango fresca, refrigerada e congelada, como medida que complementa a produção nacional".

Conforme o presidente executivo da ABPA, Francisco Turra, além de confirmar o fluxo de negócios já consolidado entre Brasil e México, a renovação das cotas de importação de carne de frango - em volume superior a 100 mil toneladas - "reforça a parceria estabelecida entre os dois países e confirma a confiança da população mexicana na qualidade da carne de frango brasileira".

O Brasil figura como o principal país exportador de frango onde não se registrou, até o momento, nenhum surto de gripe aviária, situação que, na expectativa da ABPA, pode ser um importante fator para ampliar em 2018 as vendas externas da proteína.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos