Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

PSD oficializa chapa pura com Caiado para Presidência e Kassab como vice

26 de julho de 2026

Por Aramis Merki II e Lavínia Kaucz

São Paulo, 26/07/2026 – Em convenção na manhã deste domingo, 26, o Partido Social Democrático (PSD) oficializou Ronaldo Caiado, ex-governador de Goiás, como candidato à Presidência da República pelo partido em evento em São Paulo.

A legenda vai às urnas com uma chapa puro sangue. O presidente do partido, Gilberto Kassab, é o vice.

Caiado, de 76 anos, é médico ortopedista e construiu sua carreira política em Goiás. Foi deputado federal por cinco mandatos, senador e governou o Estado de 2019 até março deste ano.

O candidato do PSD tem aparecido nos levantamentos em torno dos 3% e em quarto lugar, atrás do novato líder do partido Missão, Renan Santos, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Flávio Bolsonaro (PL).

Contato: Merki@broadcast.com.br; lavinia.kaucz@estadao.com

Veja também