Agronegócios
01/09/2021 14:24

Crédito: Necton e Ecoagro anunciam emissão de CRA de R$ 30 milhões da Café Brasil


São Paulo, 01/09/2021 - A Necton e a Ecoagro anunciaram nesta quarta-feira (1º) a emissão de um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) no valor de R$ 30 milhões. A operação foi liquidada em 25 de agosto de 2021.

Conforme comunicado das empresas, a captação advinda da emissão do CRA tem prazo de 4 anos com pagamento de principal no vencimento e juros anuais, e foi distribuído para 38 investidores. Esse CRA tem como objetivo financiar a venda de fertilizantes aos produtores rurais em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, por meio de parceria com a Café Brasil.

A operação teve a Necton como Coordenador Líder e responsável pela distribuição, e a Ecoagro como Estruturadora e Emissora da emissão. A Café Brasil atua no segmento de fertilizantes especiais, principalmente nas áreas cafeeiras do País.

A superintendente de Produtos da Necton disse na nota que "com o franco crescimento do agronegócio no País, os CRAs tornam-se uma opção atrativa dentro da carteira de investimentos desse setor no longo prazo. Além do retorno financeiro, os certificados contribuem para o financiamento de atividades ligadas ao agronegócio, mantendo a sustentabilidade de toda cadeia".

O CFO da Café Brasil, Alexandre Rocha, comentou que "nosso primeiro acesso ao mercado de capitais, a emissão desse CRA demonstra amadurecimento e solidez da gestão buscando novas fontes de financiamento assim como a confiança dos investidores em nossos projetos. O recurso auxiliará nossa expansão comercial em café, cereais e novas regiões de atuação".
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: