Agronegócios
06/04/2021 08:37

Cooperativas vão investir cerca de R$ 1,5 bilhão na construção de maltaria no Paraná


Por Leticia Pakulski

São Paulo, 06/04/2021 - As cooperativas Agrária, Bom Jesus, Coopagrícola e a holding Unium, que representa as indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, vão construir uma maltaria nos Campos Gerais, no Paraná, em uma iniciativa de intercooperação. O investimento será de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, informaram as cooperativas, em nota conjunta. O local da construção dentro do município ainda não foi definido, mas a previsão é de que a maltaria seja inaugurada em 2023.

A fábrica deve atingir produção de 240 mil toneladas de malte por ano, volume que hoje corresponderia a 15% do mercado nacional, segundo o comunicado. O empreendimento deve gerar mais de mil empregos diretos e indiretos.

Liderado pela Agrária, o projeto conta com a experiência de todas as cooperativas, que já têm áreas plantadas de cevada entre os cooperados. O objetivo do projeto é fomentar ainda mais a cultura. Segundo o comunicado, o plantio de cevada nos Campos Gerais tem potencial para atingir 100 mil hectares por ano e deve beneficiar mais de 12 mil cooperados.

Contato: leticia.pakulski@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso