Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
5 de julho de 2026
Por Thais Porsch
São Paulo, 05/07/2026 – O presidente dos EUA, Donald Trump, se encontrará com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o presidente sírio, Ahmed al-Sharaa, à margem da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), na Turquia, na quarta-feira, disse a Casa Branca hoje.
Seu primeiro encontro será com o anfitrião da cúpula, o presidente turco, Tayyip Erdogan. Trump também dará uma entrevista coletiva, informou a Casa Branca.
Uma autoridade sênior dos EUA, que falou com a Reuters sob condição de anonimato sobre a viagem, adicionou que Trump se reunirá com Zelensky para discutir “como podemos pôr fim à guerra”. “O campo de batalha claramente estagnou nos últimos dois meses e nenhum dos lados está fazendo muitos avanços”, comentou a autoridade. “O presidente sente uma verdadeira urgência em tentar pôr um fim a isso”.
O presidente americano também instará os aliados da OTAN a aumentarem seus gastos com defesa, acrescentou a fonte.
Em conversa telefônica no sábado, o líder russo, Vladimir Putin, e Trump discutiram a guerra na Ucrânia.
Contato: thais.porsch@estadao.com
Veja também