Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
6 de julho de 2026
Por Luísa Laval*
São Paulo, 06/07/2026 – A Gafisa convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE), em segunda convocação, para o próximo dia 16, para debater sobre mudanças no conselho de administração e no conselho fiscal. A convocação foi solicitada por acionistas titulares de ações ordinárias que representam mais de 3% do capital votante da companhia.
Na ordem do dia, a companhia prevê a deliberação sobre o aumento do número de membros do conselho de administração de três para cinco, além da eleição de dois novos conselheiros, com mandato unificado com os demais até a assembleia geral ordinária de 2027.
A AGE também vai votar a destituição de todos os atuais membros titulares e suplentes do conselho fiscal, eleitos na assembleia de 11 de maio de 2026, e a eleição de novos membros titulares e suplentes, com mandato até a assembleia de 2027.
Por fim, os acionistas devem deliberar sobre a remuneração dos novos eleitos para o conselho de administração e para o conselho fiscal no exercício em curso, caso o tema não tenha sido decidido em outra instância.
A empresa informou que as instruções de voto recebidas via boletim de voto a distância (BVD) na assembleia realizada em primeira convocação em 1º de julho serão consideradas para a AGE em segunda convocação.
Contato: luisa.laval@estadao.com
Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast
Veja também