Agronegócios
20/07/2021 12:24

Conab: técnicos visitam municípios produtores de grãos de MS e de MG para pesquisa sobre safra 2020/21


São Paulo, 20/07/2021 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza pesquisa nos municípios produtores de grãos e fibras de Mato Grosso do Sul, até sexta-feira (23). As informações coletadas na pesquisa, junto com dados dos demais Estados produtores de grãos e fibras, vão compor o 11° Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, que será apresentado em 10 de agosto, em Brasília (DF).

O trabalho em Mato Grosso do Sul é realizado no campo desde ontem (19) para conferir, com os produtores, o período de colheita do milho segunda safra e as lavouras de sorgo, algodão, feijão, trigo e aveia.

Técnicos da estatal visitam, ainda, cooperativas, escritórios de assistência técnica que prestam informações mensais sobre o andamento dos cultivos em seus locais de atuação, além de revendas de insumos. A pesquisa apura também informações sobre o clima, produtividades, porcentual de comercialização, tratos culturais, pragas e doenças, entre outros dados da safra 2020/21.

Minas Gerais - Técnicos da Conab também estão no campo em Minas Gerais, desde ontem (19) e até sexta-feira (23), para avaliar as condições das lavouras de grãos, para o 11° Levantamento da Safra de Grãos.

Conforme a Conab, serão pesquisados cerca de 60 municípios mineiros, distribuídos em nove macrorregiões do Estado. Dentre as variáveis acompanhadas pelos técnicos, destacam-se área, produtividade, estádio fenológico das culturas, crédito e financiamento das lavouras, doenças e pragas e fatores climáticos.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos