Agronegócios
09/08/2019 11:54

BRF/Luz: peste suína na Ásia deve contribuir para aumento de vendas externas de carnes


Por Augusto Decker

São Paulo, 09/08/2019 - A perspectiva da BRF quanto às exportações de carne é positiva, com volume crescente de vendas preços semelhantes aos do mês de junho ou até maiores, informou há pouco o CEO Global da companhia, Lorival Luz, em teleconferência com analistas e investidores.

Ele disse que os dados que a companhia tem recebido sobre a evolução da peste suína africana na China e o surgimento de novos focos na Ásia e Europa corroboram essa projeção. Ele diz que, "olhando o cenário daqui para a frente", a perspectiva é de volume crescente de vendas e com preço que pode "tender à estabilidade", semelhante à cotação de junho. "Inclusive, dependendo da demanda efetiva, pode haver um aumento (de preços)", disse Luz, acrescentando que a "perspectiva é positiva com relação à captura de resultados".

O executivo, entretanto, manteve o tom de cautela ao falar sobre o efeito de longo prazo da peste suína africana no mercado e os investimentos que a empresa fará para atender à nova demanda. "Nosso entendimento é de que isso não é uma mudança estrutural da demanda; o que temos é ruptura temporal na oferta (da China)", disse ele, lembrando que o surto, em algum momento, será resolvido. "Por isso, investimentos planejados são feitos com base na ótica de aproveitarmos a ruptura para suprir necessidade do mercado, mas sabendo que em dado momento essa situação será resolvida e não podemos ficar com excesso de oferta, que trará efeito muito negativo."

O executivo lembrou que a companhia fará um investimento de cerca de R$ 170 milhões por causa dos desdobramentos recentes do mercado, e que ainda avalia novos investimentos que possam ser feitos.

Contato: augusto.decker@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos