Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
2 de julho de 2026
Por Leandro Silveira
São Paulo, 02/07/2026 – Os exportadores dos Estados Unidos venderam 732,1 mil toneladas de milho da safra 2025/26 na semana encerrada em 25 de junho, informou nesta quinta-feira o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O volume representa queda de 2% em relação à semana anterior e de 23% na comparação com a média das últimas quatro semanas.
No período, a soma das vendas das duas safras totalizou 1,50 milhão de toneladas (foram relatadas vendas de 767,8 mil toneladas para a safra 2026/27 destinadas principalmente ao México, destinos desconhecidos, Coreia do Sul, Colômbia e Honduras).
Os principais compradores da safra 2025/26 foram México (261 mil t), Colômbia (201,1 mil t), Portugal (169,2 mil t), Espanha (155 mil t) e Japão (144,3 mil t). O volume total foi compensado por cancelamentos para destinos desconhecidos (631 mil t), El Salvador (20,1 mil t) e Marrocos (3 mil t).
Já as exportações (embarques) somaram 1,82 milhão de toneladas, o que representa alta de 21% em relação à semana anterior e de 5% na comparação com a média das últimas quatro semanas. Os principais destinos da semana foram o Japão (359 mil t), o México (353,1 mil t), Taiwan (144,2 mil t), a Coreia do Sul (140,9 mil t) e a Colômbia (109,4 mil t).
Contato: leandro.silveira@estadao.com
Veja também