Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Latam Brasil atinge recorde de 31 destinos internacionais com inauguração de três novas rotas

30 de junho de 2026

Por Elisa Calmon

São Paulo, 30/06/2026 – A Latam Brasil inaugura nesta semana três novas rotas internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos para Cidade do Cabo (África do Sul), Ushuaia (Argentina) e Punta Cana (República Dominicana). Com isso, passa a oferecer 31 destinos internacionais com voos próprios a partir do Brasil, o maior número já registrado pela companhia.

O voo para a Cidade do Cabo será inaugurado na quarta-feira, 1º de julho, com três frequências semanais. Na mesma data, a companhia inicia a operação sazonal para Ushuaia, que será mantida até 31 de agosto, durante a alta temporada de inverno local. Já a rota para Punta Cana estreia na quinta-feira, 2, com cinco frequências semanais.

Os destinos de Punta Cana e Ushuaia serão operadas por aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros. Já a rota de longo curso para Cidade do Cabo será operada com aeronaves Boeing 787-9, configuradas com 300 assentos, sendo 270 na cabine Economy e 30 na Premium Business.

“A marca de 31 destinos internacionais a partir do País é resultado de uma estratégia consistente de expansão construída ao longo de 30 anos, baseada em eficiência, sustentabilidade e visão de longo prazo”, afirmou o gerente de Negócios Aeroportuários e Infraestrutura da Latam Brasil, Marcus Campos.

Contato: elisa.ferreira@estadao.com

Veja também