Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Eleições 2026: AtlasIntel sai nesta quarta-feira com Michelle no cenário e questões sobre vídeo

29 de junho de 2026

Por Lavínia Kaucz

Brasília, 29/06/2026 – A próxima rodada da pesquisa Atlas Intel volta a sondar as intenções de voto na ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) para o primeiro e o segundo turnos das eleições presidenciais de outubro. Além disso, o questionário traz perguntas sobre a avaliação dos eleitores em relação ao vídeo em que Michelle diz ter sido “humilhada” pelo seu enteado, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL). A divulgação está prevista para esta quarta-feira, 1º.

A pesquisa (BR-04582/2026) ouve 5 mil eleitores de todas as regiões do País, por meio de questionário online, entre os dias 25 e 30 de junho. De acordo com as informações registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o levantamento custou R$ 75 mil e foi bancado com recursos próprios.

De acordo com o questionário registrado no TSE, o instituto pergunta aos eleitores se preferem Michelle ou Flávio Bolsonaro como candidato da direita à Presidência. Também questiona se os entrevistados concordam ou discordam da decisão da ex-primeira-dama de publicar o vídeo, se acreditam na acusação de Michelle de que Flávio teria sido “grosseiro” e “desrespeitoso” e com qual posição eles tendem a concordar mais.

Datafolha em São Paulo

No próximo domingo, 5, o instituto Datafolha (BR-06481/2026) deve divulgar pesquisa de intenção de voto focada no eleitorado de São Paulo. O levantamento terá início nesta quarta-feira, 1º, e vai até sexta, 3. Serão ouvidas 1.608 pessoas por meio de entrevistas presenciais em pontos de fluxo populacional, ao custo de R$ 185.706.

Contato: lavinia.kaucz@estadao.com

Veja também