Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
27 de maio de 2026
Por Thais Porsch
São Paulo, 27/05/2026 – O Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, em inglês) anunciou que realizará uma série de rodadas de negociações bilaterais com o México relacionadas à primeira Revisão Conjunta do Acordo EUA-México-Canadá (USMCA).
Nos dias 28 e 29 de maio, o vice-representante de Comércio americano, Jeff Goettman, liderará uma delegação para a Cidade do México para a primeira rodada de negociações bilaterais, que contará com conversas sobre segurança econômica e regras de origem para bens industriais chave, informou o USTR.
Já nos dias 16 e 17 de junho, os dois países realizarão uma segunda rodada em Washington, D.C., que também incluirá discussões sobre agricultura e igualdade de condições. Durante a semana de 20 de julho, será feita uma terceira rodada de conversas na Cidade do México.
“As negociações se concentrarão em garantir que o USMCA beneficie fabricantes, agricultores, pecuaristas, trabalhadores e fornecedores de serviços dos EUA, e empresas de todos os tamanhos, incluindo nossas pequenas e médias empresas”, enfatizou o escritório.
O Representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer, afirmou ontem que o presidente Donald Trump está preocupado com o déficit comercial americano com o México, ao comentar as prioridades de Washington na agenda de comércio exterior.
Contato: thais.porsch@estadao.com
Veja também