Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

BB Investimentos troca BTG e Movida por B3 e Nubank na carteira Fundamentalista para dezembro

2 de dezembro de 2025

Por Eduardo Puccioni

São Paulo, 02/12/2025 – O BB Investimentos realizou duas mudanças em sua carteira Fundamentalista para dezembro, com as saídas de BTG Pactual e Movida, para a entrada de B3 e Nubank. Com isso, o portfólio segue com Cury, Direcional, Gerdau, Isa Energia, Itaú Unibanco, Petrobras, Vale e Vibra Energia.

No documento, o BB Investimentos explica que “os componentes de risco ainda não se dissiparam, tanto no mercado internacional quanto no doméstico, o que reforça nossa abordagem de qualidade que assumimos já há algum tempo, mesmo que reconheçamos que os componentes que sustentaram a alta de 2025 permaneçam, como maior fluxo de capital estrangeiro, enfraquecimento do dólar e preços relativos atrativos”.

Diante deste cenário, a casa destaca que resolveu realizar duas mudanças táticas na carteira Fundamentalista, uma no setor financeiro, com a saída do BTG Pactual, e uma realização de lucros entre os componentes mais cíclicos, com a saída da Movida, com alta de 43% em novembro.

Sobre a B3, o BB Investimentos afirma que a empresa tem demonstrado solidez de seu modelo de negócios e consistência dos resultados em diferentes cenários. Já sobre o Nubank, a casa explica que é a estreia do papel na carteira Fundamentalista, já que a empresa traz ao portfólio um representante com perfil que julga ser bastante adequado à tese de qualidade que avalia.

Em novembro, a carteira Fundamentalista do BB Investimentos apresentou avanço de 12%, enquanto o Ibovespa apresentou ganho de 6,37%.

Contato: eduardo.puccioni@broadcast.com.br

Veja também