A Cryopraxis, primeiro e maior banco privado de células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário do Brasil com mais de 40 mil amostras armazenadas, recebeu nesta semana
2 de julho de 2025
SÃO PAULO, 2 de julho de 2025 /PRNewswire/ — A Cryopraxis, primeiro e maior banco privado de células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário do Brasil com mais de 40 mil amostras armazenadas, recebeu nesta semana o Dr. Alberto D’Auria, renomado obstetra e ginecologista com mais de 12 mil partos realizados e diretor de Marketing e Relacionamento dos prestigiosos hospitais Pro-Matre e Santa Joana de São Paulo.
O Dr. Alberto D’Auria possui um currículo de destaque na medicina obstétrica brasileira, tendo dirigido importantes maternidades como o Hospital e Maternidade São Luiz, além de sua atual posição nos hospitais Pro-Matre e Santa Joana. Especialista em gestação de alto risco, ginecologia e medicina fetal, ele representa a terceira geração de médicos em sua família, carregando os princípios de ética, honestidade e respeito ao paciente que caracterizam sua trajetória profissional. Além da prática clínica, é palestrante reconhecido em eventos e empresas, abordando temas como qualidade de vida e medicina materno-fetal.
Durante a visita institucional à sede da empresa em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, o Dr. Alberto foi recebido por Simone Cruz, diretora da Cryopraxis, que apresentou os investimentos recentes em infraestrutura, equipamentos de última geração e projetos de pesquisa científica voltados para terapias celulares avançadas. A empresa, que transferiu recentemente sua sede para um novo e moderno espaço no interior do estado de São Paulo, estabeleceu-se como um centro de referência em tecnologia celular e biotecnologia, localizado a menos de 100km de importantes universidades e centros de pesquisa.
A visita técnica foi conduzida pela Dra. Nathália Duque, biomédica e responsável técnica da empresa, que mostrou os laboratórios, áreas de criopreservação e os projetos de pesquisa clínica nos quais a Cryopraxis está envolvida, tanto no Brasil quanto no exterior. A empresa fundou, há mais de dez anos, a Cellpraxis, que exclusivamente pesquisa e desenvolve produtos inovadores e economicamente viáveis nas áreas de Terapia Celular e Medicina Regenerativa, com foco em doenças órfãs ou sem opções terapêuticas, principalmente nas áreas de cardiologia e doenças neurodegenerativas.
“Acreditamos que parcerias com médicos visionários como o Dr. Alberto D’Auria são essenciais para consolidar o futuro da medicina regenerativa no país”, afirmou Simone Cruz. “A experiência do Dr. Alberto, que inclusive já foi diretor da Cryopraxis, demonstra seu conhecimento profundo sobre o potencial das células-tronco e sua aplicação clínica, tornando esta visita especialmente significativa para nossos projetos futuros.” A Cryopraxis possui certificação de qualidade total ISO 9001:2015, registro no FDA (Food and Drug Administration) e é uma das poucas empresas latino-americanas acreditadas pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), garantindo que suas amostras são adequadas aos padrões internacionais e aceitas nos melhores centros de transplantes do mundo.
Mercado Global em Expansão Acelerada
A medicina regenerativa representa um dos setores de maior crescimento na área da saúde global. O mercado mundial de medicina regenerativa foi avaliado em aproximadamente USD 39,78 bilhões em 2024 e espera-se que alcance USD 195,89 bilhões até 2033, crescendo a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de aproximadamente 19,2%.
O mercado global de terapia celular, segmento no qual a Cryopraxis atua diretamente, foi avaliado em USD 5,62 bilhões em 2024 e está projetado para alcançar USD 33,93 bilhões até 2033, crescendo a uma CAGR de 22,12%. O segmento de terapias com células-tronco domina o mercado global e espera-se que exiba uma CAGR de 6,5% durante o período de previsão.
No Brasil, há quase cem mil amostras de células-tronco armazenadas, sendo mais de 40% desse número na Cryopraxis, que possui capacidade de armazenamento correspondente ao mercado de USD 13 bilhões em células-tronco.
Posicionamento Estratégico da Cryopraxis
Com mais de 20 anos de atuação no mercado e liderança absoluta em seu segmento, a Cryopraxis é licenciada pela Vigilância Sanitária e possui acreditação emitida por instituições com reconhecida reputação nacional e internacional. A empresa faz parte da holding Axis Biotec Brasil®, grupo que atua na área da saúde há mais de 20 anos e possui reconhecida capacidade na transformação de pesquisa em produtos e serviços inovadores.
A medicina regenerativa inclui terapias genéticas, terapias celulares e produtos de engenharia de tecidos destinados a aumentar, reparar, substituir ou regenerar órgãos, tecidos, células, genes e processos metabólicos no corpo. O processo substitui ou regenera células, tecidos ou órgãos humanos para restaurar as funções normais, corrigindo os danificados e/ou simulando os mecanismos corpóreos de reparo para curar o que anteriormente era irreparável.
A Cryopraxis reafirma seu compromisso com a inovação científica e o desenvolvimento de soluções terapêuticas baseadas em células-tronco e exossomos, colaborando com instituições médicas e científicas de referência para acelerar a chegada dessas tecnologias revolucionárias aos pacientes brasileiros.
A Cryopraxis está posicionada na vanguarda de um mercado que promete transformar a medicina nas próximas décadas, consolidando sua liderança nacional enquanto contribui para o avanço global da medicina regenerativa.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2723936/Cryopraxis___Dr_Alberto__Dra_Nathalia_e_Simone_Cruz.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cryopraxis-recebe-a-visita-do-dr-alberto-dauria-e-apresenta-avancos-em-medicina-regenerativa-e-biotecnologia-302497186.html
FONTE Cryopraxis
Tópicos Relacionados: Saúde/Hospitais
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também