Agronegócios
01/09/2021 08:40

Yara Fertilizantes firma parceria com HackatAgro para desenvolver inovações para o campo


Por Isadora Duarte

São Paulo, 01/09/2021 - A Yara Fertilizantes informou ter firmado parceria com o HackatAgro, rede colaborativa em prol da digitalização do agronegócio. Ao aderir ao movimento, a Yara se junta a produtores, startups, investidores e outras empresas do setor que estão no HackatAgro.

Segundo a empresa, o objetivo é desenvolver soluções que aumentem a produtividade e a sustentabilidade da agricultura brasileira por meio da tecnologia. O primeiro desafio da empresa sob o escopo do HackatAgro terá como tema bioenergia. "Abordaremos a produção de bioenergia utilizando a soja, uma alternativa aos combustíveis fósseis. O potencial de futuro deste mercado e como a digitalização pode gerar melhores resultados nesta evolução são pontos prioritários", afirmou a diretora de Inovação de Soluções Alimentares da Yara Brasil, Deise DallaNora.

As startups selecionadas contarão com o apoio da Yara no desenvolvimento e execução dos projetos de 1º a 10 de outubro, informou a companhia. As premiações não foram divulgadas. Hackatons são maratonas de startups para desenvolvimento e apresentação de ideias para solução de problemas reais de empresas.

Contato: isadora.duarte@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: