Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Banco do Brasil lança solução que permite abertura de conta digital em Portugal

24 de abril de 2026

Por André Marinho

São Paulo, 24/06/2026 – Em mais uma passo na estratégia de expansão da oferta internacional, o Banco do Brasil anunciou, nesta sexta-feira, o lançamento da conta digital do BB Portugal. Integrado ao aplicativo do banco, a solução cria uma série de funcionalidades que permitem ao cliente administrar digitalmente recursos mantidos no Brasil e no exterior.

Entre as funções, o usuário poderá fazer transferências na zona do euro, aplicação em depósito a prazo em moeda estrangeira e utilizar cartão de débito em euro. Segundo o BB, será possível abrir uma conta na moeda europeia com o acompanhamento de um gerente dedicado, diretamente pelo aplicativo da instituição financeiro ou pelo WhatsApp, sem precisar sair do Brasil.

Inicialmente, a ferramenta estará disponível apenas para os segmentos Private, High Estilo e Estilo, de alta renda. O público-alvo são investidores que buscam diversificação patrimonial em moedas fortes, pessoas com dupla cidadania ou residência, além de indivíduos que precisem manter recursos em euro para diferentes finalidades. O BB afirma ainda que, em breve, a conta será estendida para pessoas que não são clientes do Banco no Brasil.

A abertura da conta prevê validação de e-mail e telefone, verificação de identidade por biometria facial e prova de vida com envio eletrônico de documentos. Também será necessário comprovar atividade profissional e assinar o contrato digitalmente, em conformidade com a regulação europeia.

O vice-presidente de negócios de atacado do BB, Francisco Lassalvia, explica que o lançamento reforça a posição relevante do mercado português para os negócios do banco, em um mercado com forte presença da comunidade brasileira. “Com essa iniciativa, ampliamos nossa capacidade de oferecer soluções internacionais estruturadas, integradas e alinhadas aos mais elevados padrões de governança, acompanhando a evolução do perfil e das necessidades dos brasileiros com atuação no exterior”, disse.

O banco atua na Europa por meio da subsidiária integral BB AG. Em Portugal, o foco está no atendimento a clientes pessoa física interessados em investir ou manter recursos em euro e dólar, além de oferecer serviços a empresas brasileiras e portuguesas com atendimento nos dois países. A instituição financeira tem trabalhado para ampliar a presença internacional. Depois de lançar o PIX na Argentina, o BB agora quer levar o sistema de pagamentos instantâneos aos Estados Unidos, conforme disse ontem o vice-presidente de gestão financeira (CFO) do Banco do Brasil, Marco Geovanne Tobias da Silva, em evento com investidores.

Contato: andre.marinho@estadao.com

Veja também