Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Citi: Smartfit lidera expansão do setor com 93 novas academias desde abril

14 de outubro de 2025

Por Marcia Furlan*

São Paulo, 14/10/2025 – O Citi destacou, em relatório, o crescimento robusto da Smartfit na expansão de suas unidades. Tomando como base um monitoramento iniciado em abril de 2025, o banco aponta que a companhia lidera em número de inaugurações líquidas desde aquele mês, com a abertura de 93 novas academias. O avanço é seguido pela rede Panobianco, que abriu 79 unidades, pela Skyfit, com 42, e pela Selfit, com 35.

O Estado de São Paulo concentra a maior parte das inaugurações de academias (44%), seguido pelo Rio de Janeiro e pelo Maranhão, com 7% e 6%, respectivamente, segundo o banco.

Em setembro, as cinco principais redes de academias (Smartfit, Bluefit, Selfit, Skyfit e Panobianco) aceleraram o ritmo de novas aberturas, totalizando 57 unidades, alta em relação às 40 inauguradas em agosto e às 42 de julho, ainda de acordo com o monitoramento. No mês passado, o destaque também foi a Smartfit, que inaugurou 25 novas academias, mais que o dobro das 11 inaugurações líquidas de agosto, elevando o total de unidades para 924, ante 824 no segundo trimestre de 2025.

O analista João Pedro Soares ressalta que, por outro lado, algumas redes, como Selfit e Skyfit, enfrentaram adversidades pontuais, com fechamentos líquidos de unidades específicas no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, respectivamente.

A recomendação do Citi para a ação da Smartfit é de compra, com preço-alvo de R$ 32, o que indica potencial de alta de 30,3% em relação ao fechamento de ontem.

Contato: marcia.furlan@estadao.com

*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast.

Veja também