Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de junho de 2026
A vice-presidente de Supervisão do Federal Reserve (Fed), Michelle Bowman, alertou nesta quinta-feira, 4, que instituições financeiras não-bancárias (NBFIs, em inglês) estão capturando uma parcela cada vez maior do mercado de empréstimos e substituindo bancos tradicionais, sem enfrentar “padrões regulatórios” similares.
Por outro lado, pesquisas conduzidas pelo Fed mostram que os bancos estão apertando condições de empréstimo para NBFIs por preocupações com a qualidade de colaterais ou riscos de subscrição, apontou a dirigente, em testemunho no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes.
Bowman reiterou que o sistema financeiro americano está robusto e saudável, voltando a defender as propostas para aliviar requisitos de capital bancário. “Essas propostas esclarecem os requerimentos, os alinham a riscos reais e reduzem sobreposições, além de apoiar a extensão do crédito para a economia dos EUA enquanto preserva níveis fortes de capital e segurança”, disse.
A dirigente também comentou sobre outras mudanças nos órgãos de supervisão e regulação bancária nos EUA, como a flexibilização de regras para adoção de novas tecnologias – por exemplo, inteligência artificial (IA) e “tokenização” – e revisão de modelos de gerenciamento de riscos para alinhá-los ao perfil, tamanho e complexidade das operações do banco em questão.
Veja também