Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Sites de notícias locais, de minorias linguísticas e latino-americanos se juntam ao The Trust Project

Expansão para o Chile e Venezuela; divulgações mais detalhadas, incluindo IA

30 de abril de 2025

Expansão para o Chile e Venezuela; divulgações mais detalhadas, incluindo IA

PACIFICA, Califórnia, 30 de abril de 2025 /PRNewswire/ — À medida que nos aproximamos do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, duas organizações de notícias na América Latina, uma no Canadá e outra nos Estados Unidos, ganharam a Trust Mark (Marca de Confiança), o que indica seu compromisso com o jornalismo independente de valor público. Após meses de treinamento, eles estruturaram a integridade ao longo de seu trabalho, aplicando o 8 Trust Indicators®.

The Trust Project logo

O público agora ouvirá, verá e lerá sobre seus jornalistas, onde obtiveram suas informações e quais políticas os orientam. Entre outras revelações, eles poderão ver a opinião claramente separada das notícias, encontrar facilmente correções para quaisquer erros e, à medida que The Trust Project intensificar sua atenção ao uso ético da inteligência artificial, poderão ter uma compreensão concreta do uso que cada site faz das ferramentas de IA na coleta e produção de notícias.

The Trust Project® dá as boas-vindas ao The Beacon, uma força crescente no Kansas e Missouri que preenche lacunas críticas de notícias e fornece notícias gratuitas para outras editoras; BioBioChile, que explora questões em todo o Chile levando em conta a diversidade cultural, social e econômica do país; El Diario, que explica as notícias na Venezuela com profundidade para apoiar o discurso público; e Le Courrier de la Nouvelle-Écosse, que atende a minoria de língua francesa na Nova Escócia.  El Diario e BioBioChile são as primeiras organizações de notícias em seus países a participar. Todos fizeram atualizações substanciais em seus padrões e transparência geral. O público pode facilmente ver por que suas notícias merecem atenção e confiança ? e responsabilizá-los.

“Trabalhamos em estreita colaboração com organizações de notícias em todo o mundo para fortalecer o valor inequívoco de seu jornalismo para o público”, disse a fundadora e CEO do Trust Project, Sally Lehrman. “Estamos orgulhosos das muitas mudanças que esses novos parceiros de notícias fizeram para ganhar a merecida confiança por meio da transparência e integridade, inclusive no uso da IA.” 

Mais de 300 parceiros de notícias do Trust Project totalmente aprovados continuam a incorporar integridade em todos os aspectos de seu jornalismo: coleta de notícias; apresentação de notícias online, em áudio e vídeo; até mesmo em suas operações de negócios. Quando os meios de comunicação completam os Trust Indicators (indicadores de confiança) na política e na prática, eles ganham a Trust Mark (marca de confiança). 

Os Trust Indicators® capacitam as pessoas a se manterem informadas e prosperarem, facilitando a escolha de notícias com confiança.

O The Trust Project agradece aos nossos financiadores, que apoiam nossa pesquisa sobre confiança, workshops e treinamento, e o trabalho contínuo com os sites da Trust Project Network e outros para construir um ecossistema de notícias confiável e valorizado pelo público. Saiba mais sobre como fazer uma doação aqui.  

Sobre o The Trust Project:
Sem fins lucrativos e apartidário, o The Trust Project é uma rede global de organizações de notícias que afirmam e ampliam o compromisso do jornalismo com a transparência, precisão e inclusão, para que um público informado possa se envolver plenamente na vida cívica. O The Trust Project criou os 8 Trust Indicators®, um padrão colaborativo, gerado e comprovado pelo jornalismo que ajuda as pessoas comuns e os algoritmos a avaliarem facilmente a credibilidade e a integridade das notícias. As políticas e normas são moldadas por meio da pesquisa do usuário e aplicados independentemente das fontes de financiamento do projeto. Para obter mais informações, acesse: https://thetrustproject.org/faq/.

Contato com a mídia:
Jessica Sterling, 650-728-8211

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2318596/Trust_Project_Logo.jpg

 

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/sites-de-noticias-locais-de-minorias-linguisticas-e-latino-americanos-se-juntam-ao-the-trust-project-302442852.html

FONTE The Trust Project

Tópicos Relacionados: Acordos de Licenciamento/Marketing, Sem Fins Lucrativos, Multimídia/Online/Internet, Publicação / Serviços de Informação, Computador/Eletrônica

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também