Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

“Ida de Caiado para PSD é natural e no segundo turno estaremos juntos”

Senador Rogério Marinho (PL-RN) disse ao Broadcast Político que objetivo comum é derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT)

29 de janeiro de 2026

Por Naomi Matsui

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador de campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou ao Broadcast Político acreditar que, mesmo se o PSD lançar uma candidatura à Presidência, haverá convergência entre o grupo de Flávio e da centro-direita em um eventual segundo turno das eleições presidenciais.

“No nosso campo tem pluralidade ao contrário da esquerda. Todos temos um objetivo comum: derrotar o PT. Havendo segundo turno, estaremos todos juntos. Existem visões plurais que irão convergir no momento oportuno”, declarou o senador.

A declaração vem depois de o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciar sua filiação ao PSD, que já tem Eduardo Leite e Ratinho Jr. como cotados a uma candidatura ao Palácio do Planalto nessas eleições.

Marinho avalia que a ida de Caiado para o PSD é natural e que os partidos ainda passarão pelo processo de definição de alianças. “A forma como se darão as alianças será decidido no momento oportuno. Vamos trabalhar para ampliar nossa aliança no primeiro turno e convergir no segundo”, disse.

Flávio anunciou sua intenção de concorrer à Presidência em novembro e, desde então, tem procurado o apoio de partidos como o PP, o União Brasil, o Republicanos e o PSD. O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), condicionou um apoio a Flávio a um discurso moderado, voltado “mais ao centro”.

Veja também