Agronegócios
22/12/2017 16:15

Seara amplia embarques de produtos através de cabotagem


São Paulo, 22/12/2017 - A Seara, da JBS, ampliou este ano o transporte de alimentos via cabotagem - navegação entre portos do mesmo país - e, com isso, embarcou o recorde de 265 contêineres no mês de outubro, sendo que a média mensal do primeiro semestre foi de 118 contêineres, informou a companhia, em nota. "Isso representa crescimento de 125%", diz a empresa.

Conforme a Seara, a decisão pela cabotagem ocorreu após estudos identificarem vantagens significativas em vários aspectos em comparação com o sistema rodoviário, por exemplo. Para o diretor de Logística da Seara, Fabio Artifon, quando observados os ganhos em qualidade, a cabotagem garante maior controle na cadeia de frio e, por consequência, mais qualidade ao produto.

"O transporte marítimo de cabotagem apresenta maior eficiência no controle da temperatura e, consequentemente, frescor dos produtos, já que o contêiner permanece conectado em fonte de energia elétrica e tem a temperatura monitorada até a chegada ao destino", explica.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos