Agronegócios
20/04/2021 09:11

Máquinas agrícolas/EUA: vendas de tratores de alta potência aumentam 33,7% em março, diz indústria


São Paulo, 20/04/2021 - As vendas de máquinas agrícolas nos Estados Unidos aumentaram em março, segundo dados da Associação de Fabricantes de Equipamentos. A comercialização de tratores de alta potência aumentou 33,7% na comparação com igual mês do ano passado, para 1.861 unidades. As vendas de tratores com tração nas quatro rodas cresceu 2,5%, para 203 unidades. Já as de colheitadeiras aumentou 6,7%, para 382 unidades.

No Canadá, foram vendidos no mês passado 290 tratores de alta potência, aumento de 6,2% na comparação anual. As vendas de tratores com tração nas quatro rodas aumentaram 40,6%, para 90 unidades. No mês passado, foram vendidas 95 colheitadeiras, mesmo número de um ano antes.

"As vendas de tratores agrícolas e colheitadeiras em março, impulsionadas principalmente por tratores pequenos, mas mostrando força em todas as classes de tamanho, reforçam as conclusões otimistas de uma pesquisa que compartilhamos no início deste ano", disse Curt Blades, vice-presidente sênior de Serviços Agrícolas da associação. Segundo ele, a pesquisa mostrou que fabricantes esperam vendas maiores ou estáveis em 2021, apesar da pandemia de covid-19 e de desafios relacionados à força de trabalho.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: