Agronegócios
07/11/2018 18:41

Scot Consultoria/Torres: escolha de Tereza Cristina para a Agricultura foi um 'golaço'


São Paulo, 07/11/2018 - A escolha da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura foi um "golaço" do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), na opinião do diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres.

O anúncio oficial foi feito há pouco no Twitter de Bolsonaro, minutos depois de a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que é presidida por Tereza Cristina, ter informado sobre a escolha do nome.

Em entrevista ao Broadcast Agro, Torres elogiou a atuação da futura ministra no setor agropecuário, lembrando que ela tem experiência "em praticamente todas as áreas". "Foi membro do Novilho Precoce em Mato Grosso do Sul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce); membro atuante da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul); já trabalhou com laranja e também com estudos logísticos em estradas de ferro", relacionou o diretor da Scot. "Além disso, é uma deputada importante no Congresso Nacional e tem um temperamento bastante ponderado para cuidar das demandas da agricultura e da pecuária brasileiras, o que é muito bom no atual momento."

Alcides Torres lembra que havia outros nomes sendo aventados, mas o de Tereza Cristina "é muito bem vindo". "Foi o segundo golaço, do ponto de vista político e institucional, feito pelo presidente eleito. O primeiro foi a escolha de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça." O consultor completou, dizendo que, do ponto de vista do mercado e do setor agropecuário como um todo, o nome de Tereza Cristina "tranquiliza a todos". (Tânia Rabello - tania.rabello@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos