Agronegócios
09/04/2019 19:57

Safra 2019/20: Tereza Cristina prevê ampliar recursos para o Plano ABC


São Paulo, 09/04/2019 - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse há pouco que os recursos para o Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono) devem ser ampliados no próximo Plano Safra, referente ao ciclo 2019/20. Ela participou, desde o início da tarde, de uma audiência pública na Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara dos Deputados, em Brasília. Tereza Cristina disse que a agricultura de baixo carbono "é uma prioridade" da pasta, "dada a importância desse programa para a agricultura e o País".

Sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), comentou que a fase atual é de validação dos cadastros, para em seguida os produtores que aderiram ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) poderem sanar as pendências ambientais, como desmatamento ilegal.

Ao longo de deis horas, a ministra respondeu a questões dos deputados federais da Comissão do Meio Ambiente na Câmara. O tema original da audiência pública era o esclarecimento de informações sobre a liberação de registros de agrotóxicos no País desde o início da gestão. A ministra esclareceu, logo no início da audiência, que até o momento, 93 defensivos agrícolas tiveram seu registro liberado pelo Ministério da Agricultura, com anuência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ibama. (Tânia Rabello - tania.rabello@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: