Agronegócios
06/02/2019 10:36

Café/Abic: consumo no Brasil cresce 4,8% entre nov/17 e out/18, para 21 milhões de sacas


São Paulo, 06/02/2019 - O consumo de café no Brasil cresceu 4,8%, para 21,004 milhões de sacas de 60 kg, entre novembro de 2017 e outubro de 2018, de acordo com estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que leva em conta o total das empresas associadas, das não associadas e do café torrado e moído. Dessa forma, o Brasil continua como o segundo maior consumidor de café do mundo. O consumo per capita ficou em 6,02 kg/ano de café cru e em 4,82 kg/ano de café torrado e moído, no mesmo intervalo de tempo.

Segundo o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkovicz, há uma série de motivos para o aumento: "É um conjunto de fatores, mas sem dúvida existe um aumento do público consumidor, uma melhora da qualidade e a oferta de produtos diferenciados. O café é a bola da vez", confirmou.

O crescimento apenas entre as dez maiores empresas associadas à Abic no período foi ainda maior: 7,43%.

Neste ano, a Abic mudou a metodologia de pesquisa e passou a não incluir as estimativas de café produzido por empresas não associadas. O crescimento do consumo entre novembro de 2017 e outubro de 2018 diz respeito às estimativas dos anos anteriores, também aplicadas à nova metodologia, ou seja, sem as estimativas de empresas não cadastradas - a Abic estima esse número em cerca de 2 milhões de sacas. (Augusto Decker, augusto.decker@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos