Agronegócios
09/07/2019 09:54

Trigo/Egito: Gasc anuncia licitação para compra de volume indeterminado


Londres, 09/07/2019 - A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, abriu ontem licitação internacional para compra de um volume não especificado de trigo, que deve ser embarcado entre 10 e 20 de agosto, disseram traders. Os resultados do leilão devem ser divulgados ainda hoje. É a quarta licitação aberta pelo governo egípcio no último mês.

A agência informou que busca carregamentos de trigo soft e para moagem, com peso entre 55 mil e 60 mil toneladas e oriundas da Rússia, Romênia ou Ucrânia. O vice-presidente da entidade, Ahmed Youssef, disse que as ofertas devem ser enviadas em regime de free-on-board (FOB), com uma proposta separada para os custos de frete.

Segundo dados da consultoria AgriCensus, o Egito já adquiriu 2,27 milhões de toneladas de trigo neste ano. Do volume total, 1,37 milhão de toneladas foi originado na Romênia e na Rússia.

Em sua licitação mais recente, a Gasc comprou 60 mil toneladas de trigo romeno. Os embarques devem ocorrer entre 2 e 12 de agosto. O preço do carregamento ficou em US$ 210,64 por tonelada, incluindo custos de transporte. A carga foi comercializada pela trading CHS Group. O Egito é o maior comprador mundial de trigo. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos